O que é um fusível de vidro?
O fusível de tubo de vidro é um tipo de tubo de segurança, que é principalmente um dispositivo de segurança para proteger a segurança de toda a placa de circuito e circuito, fundindo seu próprio fusível quando o circuito está anormal (aumento anormal de corrente, temperatura, tensão suportável, etc. ). A seguir explica-se a definição do produto do tubo de segurança, os parâmetros do tubo de segurança e as precauções relacionadas à seleção do tipo.
Estrutura do tubo de segurança e composição do material do tubo de vidro
1. Material de soldagem: Estanho
2. Tampa de cobre: cobre niquelado
3. Corpo: tubo de vidro
4. Fusível: fio de liga
Classificação do tubo de vidro e tubo de segurança
Primeiramente, de acordo com a forma de instalação , pode ser dividido em dois tipos: com chumbo e sem chumbo.
O fusível de cartucho de vidro sem fio precisa ser usado junto com o porta-fusível de suporte. A vantagem deste tipo de produto é que quando o tubo fusível está danificado e a falha é eliminada, o tubo fusível só precisa ser reinstalado no porta-fusível , o que é muito conveniente para substituir. A desvantagem é que necessita de mais um processo durante a produção, e o tubo fusível precisa ser instalado após a soldagem do porta-fusível. Portanto, no caso da mesma especificação, o custo do fusível sem chumbo é um pouco maior do que aquele com chumbo para a primeira produção .
O custo inicial de produção do fio condutor é baixo, apenas um processo é necessário e o custo de um porta-fusível é reduzido. Porém, quando o fusível do corpo de vidro está danificado, ele precisa ser substituído por profissionais após a desmontagem, e o custo de reposição é muito alto.
Em segundo lugar, a velocidade de fusão pode ser dividida em vários tipos de acordo com a velocidade de fusão : interrupção extra lenta (TT), interrupção lenta (T), velocidade média (m), interrupção rápida (f) e interrupção extra rápida (FF). Veja I na especificação aqui ² t.
Terceiro, capacidade de interrupção, alta interrupção (H) e baixa interrupção (L) .
Quarto, de acordo com o tamanho , pode ser dividido em 3,6 * 10, 4,6 * 16, 5 * 20, 6,3 * 30, etc. Esses tipos de tamanhos são aqueles com maior consumo.
Quinto: de acordo com a classificação da certificação de especificações de segurança , regulamentos europeus, regulamentos japoneses e regulamentos americanos.
Identificação do tubo de segurança:
Marca registrada: + nome do produto + número de certificação
Especificação: - AV / - ma-v
Marca registrada: FBelec
Especificação: 3,15a 250V
Descrição relacionada: editar transmissão
1. Tensão nominal do fusível do tubo de vidro agc
A tensão nominal do sortimento de fusíveis automáticos é a tensão máxima de trabalho sob o estado normal de funcionamento do tubo de sopro rápido de 30 mm para fusíveis de vidro.
O fusível só pode ser utilizado em circuitos menores ou iguais à tensão de serviço, ou seja, a tensão de trabalho do fusível selecionado deve ser maior que a tensão normal do circuito. Por exemplo, o fusível 3a125v nunca pode ser usado em circuitos de tensão suportável de 250V, mas pode ser usado em circuitos de 125V e inferiores.
2. Calcule a corrente nominal do fusível em
Corrente nominal em = IRM / (SC * TC)
In representa a corrente nominal dos fusíveis de tubo de vidro de substituição
IRM representa a corrente operacional máxima no circuito
TC representa a taxa de queda de temperatura (consulte a curva de temperatura)
A taxa de atenuação de segurança das regulamentações americanas é: SC – 0,75
A taxa de atenuação de segurança dos regulamentos europeus é: SC - 0,9
A taxa de atenuação de segurança do medidor diário é: SC - 0,85
Principal: o calculado em é a corrente nominal mínima do fusível selecionado, devendo ser selecionada a melhor corrente nominal igual ou maior que em.
3. Temperatura ambiente
Sob a temperatura ambiente de 25 ± 5 ℃ à temperatura ambiente, a corrente nominal do fusível não é afetada pela temperatura. Quando a temperatura ambiente aumenta continuamente, a atenuação da corrente nominal do fusível será maior quando ele funcionar por muito tempo. Ao selecionar o tubo fusível, a influência da mudança da temperatura ambiente no tubo fusível deve ser considerada.
O aumento ou diminuição da temperatura acelerará a reação do fusível e desacelerará a carga. A curva é obtida através de um grande número de experimentos.
4. Considere o pulso de corrente
Pulso de corrente: incluindo momento de ativação, mudança de tensão e todos os outros pulsos transitórios do processo. O pulso de corrente no circuito pode ser medido pelo osciloscópio.
Se o fusível for necessário para suportar o pulso transitório gerado em condições normais (como inicialização e desligamento) sem fusível, a capacidade do fusível de suportar o pulso deve ser considerada e a série de interrupção lenta geralmente será selecionada.
Nota: ao selecionar o fusível, o I do surto é calculado de acordo com a forma de onda de surto gerada no valor real do circuito ² T e, em seguida, usa a curva de "capacidade do ciclo de pulso" e o valor nominal da energia térmica do fusível do tubo do fusível (classificado I do tubo fusível ² valor T) e, finalmente, os tempos de resistência ao impacto do tubo de segurança sob esta onda repentina podem ser calculados.
5. Corrente de pulso no circuito I²T valor
De acordo com a forma de onda relevante e a fórmula de cálculo, I é calculado aproximadamente ² valor T (WP).
6. Tempos de resistência ao pulso atual
U = WP / WR, utilizando pulso I no circuito ² O valor de T (WP) é dividido pelo valor nominal de fusão (WR) do fusível. De acordo com o percentual de u e a Figura 4, pode-se observar que:
Quando u = 22%, pode suportar 100.000 pulsos
Quando u = 29%, ele pode suportar 10.000 pulsos
Quando u = 38%, pode suportar 1000 pulsos
Quando u = 48%, pode suportar 100 pulsos
7. Selecione a corrente nominal do tubo fusível:
Coeficiente de atenuação da regulação de segurança
Coeficiente de atenuação de temperatura
Suporta corrente de pulso e tempos de impacto (I) ² Valor T e classificação do fusível I ² Comparação do valor T)
8. Testes de rotina de fusíveis
A. Teste de sobrecarga
B, teste I ² T
C. Teste de capacidade de ruptura
D. Teste de resistência de isolamento
E. Teste de queda de tensão
F. Teste de durabilidade
G. Teste de aumento de temperatura
H. Teste de falha
9. Demanda de mercado para a indústria de gestão de seguros
A. Miniaturização: adaptador de energia, carregador, driver de LED, etc. a demanda por miniaturização de produtos terminais é principalmente quadrado de plástico de 2010 ou 3 * 7 mm.
B. Alto curto-circuito: a capacidade de curto-circuito do fusível convencional está abaixo de 130a250v e a corrente real de curto-circuito de entrada é de cerca de 150-250a.
C. Segurança: o uso de tubos fusíveis de pequeno porte para baixa potência está aumentando, mas os fenômenos de som, luz e fumaça durante curto-circuito não podem ser completamente evitados.
D. Tipo de chip SMD: os requisitos de miniaturização e automação de peças de produtos terminais, mas as características SMD não podem ser atendidas.
Direito autoral © 2021 NINGBO FBELE ELECTRONICS CO.,LTD. Todos os direitos reservados Projetado por www.followala.com
Mapa do site | XML | Blogue
Bem-vindo a me enviar uma mensagem de texto no WhatsApp ou me enviar um e-mail parasales@fbelec.com