O que é um núcleo de ferrite (um material condutor magnético de alta frequência)?
O núcleo de ferrite é composto principalmente por três elementos metálicos: ferro (FE), manganês (MN) e zinco (Zn). Geralmente é chamado de ferrita Mn Zn. O núcleo de ferrite anular não possui entreferro e a área da seção transversal é a mesma, portanto o efeito magnético é muito alto.
Existem muitas especificações e tamanhos de anel magnético de ferrite, que podem ser selecionados de acordo com o material do anel magnético, e diferentes revestimentos podem ser usados para simplificar o enrolamento e melhorar a tensão de ruptura.
O núcleo de ferrita é feito de materiais magnéticos não metálicos de estrutura cerâmica densa e homogênea com baixa coercividade, também conhecidos como ferrita macia. É composto por óxidos ou compostos carbonáticos de óxido de ferro (Fe2O3) e um ou mais outros metais (por exemplo, manganês, zinco, níquel, magnésio). As matérias-primas de ferrite são prensadas, sinterizadas a 1300 ℃ e finalmente usinadas em núcleos magnéticos acabados que atendem aos requisitos da aplicação. Comparada com outros tipos de materiais magnéticos, a ferrita tem as vantagens de alta permeabilidade, alta resistência e baixa perda de correntes parasitas em uma ampla faixa de frequência. Essas características do material tornam a ferrita um material ideal para a fabricação de transformadores de alta frequência, transformadores de banda larga, indutores ajustáveis e outros circuitos de alta frequência de 10kHz a 50MHz.
Uso de núcleo de ferrite
Bobinas enroladas em torno de núcleos de ferrite podem ser transformadas em indutores ou transformadores, que são amplamente utilizados em instrumentos, equipamentos de comunicação e eletrodomésticos. Os núcleos de ferrite têm muitas marcas de materiais e várias formas geométricas, incluindo cilíndrico, em forma de I, em forma de tampa, furo único, furo duplo, quatro furos, em forma de U, em forma de lata, em forma de E, em forma de EI, em forma de CE, em forma de RM, Em formato PQ e em formato EP, conforme figura anexa. Os núcleos magnéticos de cada formato formam uma série para os usuários escolherem. Os núcleos de ferrite têm uma ampla gama de opções. Diferentes materiais e formas podem ser selecionados de acordo com diferentes parâmetros magnéticos. Devido à sua baixa perda magnética em alta frequência, eles são amplamente utilizados em fontes de alimentação comutadas (SMPS), transformadores de radiofrequência (RF) e indutores. Núcleos de ferrite de vários formatos e tamanhos são usados em indutores, transformadores de pulso, transformadores de alta frequência e filtros de ruído em fontes de alimentação de alta frequência e no mercado de comunicação de alta qualidade. A ferrita é caracterizada por alta permeabilidade, boas características de temperatura e baixa taxa de atenuação.
Dados específicos do núcleo de ferrite
Comparado com a bobina oca do mesmo volume, o indutor feito enrolando uma bobina no núcleo de ferrite tem grande indutância e alto valor Q (fator de qualidade). Tal como Gu - 22 × 13 pode moldar núcleo magnético. Quando é usado para fazer um indutor de 4mh, ele só precisa enrolar 43 voltas de bobina. Se o núcleo magnético em forma de lata não for usado, ele precisará enrolar 600 voltas para obter um indutor de 4mh . Pode-se observar que o volume do indutor ou transformador pode ser bastante reduzido após o uso do núcleo magnético.
Direito autoral © 2021 NINGBO FBELE ELECTRONICS CO.,LTD. Todos os direitos reservados Projetado por www.followala.com
Mapa do site | XML | Blogue
Bem-vindo a me enviar uma mensagem de texto no WhatsApp ou me enviar um e-mail parasales@fbelec.com